• Postado por Tiago

entrega-aquecedor-solar-pela-celesc-(7)

A Celesc apresentou ontem à comunidade do Promorar 3, em Itajaí, um aquecedor solar que será entregue a 231 famílias da localidade nos próximos dias. O trambolho será usado no banheiro e promete esquentar a água pro banho, sem precisar de energia elétrica. A engenhoca agradou, já que os moradores têm a expectativa de baixar o valor da conta de luz.

?Eu nunca vi um negócio desse, mas se funcionar é bom, né? Todo mundo quer pagar menos luz?, disse Élio Batista, 48 anos. O vigilante acompanhou a demonstração da engenhoca na noite de ontem, na associação de moradores do Promorar 3, na rua Otto Hoier.

A economia de energia elétrica já é realidade pra 16 famílias de Itajaí, que tão com o sistema de aquecimento solar em funcionamento em suas casas. Outras 215 receberão o trambolho instaladinho em cerca de 30 dias. O equipamento substitui o chuveiro, que é um dos maiores consumidores de energia elétrica das casas. O aquecimento da água é garantido pela luz solar, o que proporciona ao consumidor, no fim do mês, uma redução de até 30% na conta de luz.

O sistema é uma doação do projeto Celesc de eficiência energética. O investimento na terrinha peixeira foi de R$ 463 mil e beneficiou o povão que mora nas baiucas da Cohab. ?Todo o processo de seleção das famílias do bairro Promorar foi feito pela Cohab?, disse Carlos Alberto Martins, diretor comercial da Celesc no estado. Carlos Alberto diz que o projeto de economia de energia elétrica com o sistema solar vai beneficiar duas mil famílias em toda a Santa & Bela.

  •  

Deixe uma Resposta