• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-22---s---atletismo-de-itajai---Joice-Maciel---divulgaçao-(1)

Joice vai correr os três mil metros

Os atletas Ricardo Gutz, de 17 anos, e Joice Maciel, 15, da associação Comunidade de Atletismo de Itajaí, venceram suas provas na seletiva nacional da confederação Brasileira Escolar, no último findi, em Belo Horizonte/MG, e garantiram vaga na seleção brasileira pro primeiro Gymnasiade. A competição é considerada o mundial escolar de atletismo e vai rolar em Doha, no Catar, de 4 e 14 de dezembro.

Ricardo, que já tinha vencido o nacional, em Fortaleza/CE, no início do ano, ganhou dinovo os 400 metros com barreira. No limite da idade pro mundial, pra atletas de até 17 anos, o peixeiro promete. ?A seletiva não foi muito difícil. Melhorei meu tempo e não tenho ideia de como vão estar os tempos lá, mas se der bobeira eu passo por cima?, lasca Ricardo, elogiado pelo coordenador de atletismo de Itajaí, Gérson Fagundes. ?O Gutz vem sendo um dos destaques, é um dos indicados pro prêmio Gustavo Kuerten como revelação do ano. É o nome mais forte das categorias da base?, fala Gérson.

Campeã nos três mil metros, Joice conhece uma das adversárias que enfrentará no mundial, e promete ir com tudo. ?Vou tentar uma boa colocação, tentar dar o melhor de mim?, diz a mina. Ela é treinada por Janaína Graziela, curiosamente noiva de Luciano Moser, técnico de Ricardo. Os dois até iriam pro mundial, mas um pequeno grande detalhe atrapalhou os planos dos técnicos: eles se casam no dia 12 de dezembro, data do mundial. ?Nunca o atletismo foi pro mundial e de cara conseguimos colocar dois?, comemora Luciano.

Bocha agitou os Parajei ontem

Saíram os primeiros campeões da bocha paraolímpica dos Parajogos Escolares de Itajaí (Parajei). Na categoria BC3, o campeão foi Fernando Wolfram, da Ofearte. Entre os cadeirantes, melhor pra associação de Deficientes Físicos da Foz do Rio Itajaí, que dominou o pódio, e teve Agenor Fagundes como vencedor. A Adefi também levou a categoria BC 4, com José Meier. Na categoria pra deficientes intelectuais, o vencedor foi Renan Frosi, da Apae. Hoje rolam as disputas da bocha pra deficientes visuais.

  •  

Deixe uma Resposta