• Postado por Tiago

O campeonato brasileiro de bolão 16, que tá rolando desde sexta-feira no Tiradentes, começou bem pra Itajaí. Na primeira parte do campeonato rolaram as disputas na categoria masculino. Como previsto, a final foi entre dois favoritos: Tiradentes, de Itajaí, e Vasto Verde, de Blumenau.

Jogando com o apoio da torcida, a equipe peixeira acabou vencendo o duelo regional do vale, num jogo pra lá de acirrado, em pleno feriado de Sete de Setembro. O Tira, que acabou a competição invicto, bateu os alemons por quatro pinos de diferença. “Falaram que o que fizemos não foi um evento, foi um show. É gostoso passar esse trabalho, ver que deu tudo certo e ser coroado com o título”, fala Wilson Duarte, vice-presidente do Tira.

A vez da mulherada

Amanhã, a partir das 8h, também no Tira, começam as disputas no feminino, com 12 equipes, incluindo Itajaí, que também tem chances de título. A competição vai até domingo. Empolgado com troféu no masculino, Wilson diz que confia no taco das peixeiras. “Vamos tentar a mesma coisa no feminino”.

Itajaí pode receber mundial

Por conta da boa organização, a city peixeira pode, em breve, sediar o mundial de clubes, que geralmente rola na Europa. Quem garante é a presidente da Confederação Brasileira de Bocha e Bolão (CBBB). “Ela falou que, quando tiver qualquer evento de nível nacional e até o mundial de clubes, Itajaí pode ser sede. Quem sabe venha o mundial por aí”, sonha Wilson.

  •  

Deixe uma Resposta