• Postado por Tiago

Cada vez mais Itajaí se revela um importante centro nas artes marciais. A última boa nova na city é a convocação de quatro atletas peixeiros, que vão representar a equipe catarinense no Campeonato Brasileiro de Boxe Chinês. A competição rola entre 3 e 7 de setembro, em Cuiabá/MT, que parece ser a capital brasileira da pancadaria, pois no começo de agosto já foi sede do brasileiro juvenil de caratê.

Entre as mulheres, foram chamadas Tatiane Aguiar e Taciane D’avila, esta última que é tricampeã catarinense e campeã gaúcha. “Com toda certeza, vou pra ganhar. Vou com bastante força de vontade e determinação, só de falar já fico eufórica. Tô treinando há cinco anos pra isso”, diz Taci, praticante de boxe chinês há seis anos e que vai disputar o seu primeiro brasileiro na categoria até 65 kg. No masculino vão Julien Marquez e Cláudio Limírio, técnico da equipe peixeira.

Apoio marcilista

Treinada pelo também peixeiro Airlon Jaques, a seleção catarina terá como chegar no Mato Grosso graças ao Marcílio Dias, que vai emprestar o ônibus pra delegação. Airlon foi quem conseguiu o arrego, já que faz um trabalho social com crianças carentes nas dependências do clube.

  •  

Deixe uma Resposta