• Postado por Tiago

INTERNA-19---ABRE---Alejo-Muniz

Alejo Muniz é a esperança de torcida catarinense no último dia

A sexta-feira foi de despedida pros surfistas peixeiros no Oakley Pro Junior, que tá rolando na praia da Atalaia, em Itajaí. Os dois atletas locais chegaram às oitavas-de-final, mas foram eliminados por feras já classificadas pras semifinais, que rolam na manhã de hoje.

O dia começou bem pra torcida peixeira. Jonatan Busseti foi o primeiro surfista a entrar na água, pra última bateria da terceira fase, e conseguiu sua vaguinha nas oitavas-de-final aos derrotar o carioca Diego Silva. O peixeiro somou 13,33 pontos contra 10,34 do surfista da Cidade Maravilhosa e, com isso, se juntou a Matheus Navarro, o outro itajaiense classificado pras oitavas no dia anterior.

Daí pra frente, a história se complicou. Na sexta bateria das oitavas-de-final, Matheus Navarro enfrentou o potiguar Jadson André e foi praticamente massacrado. O nordestino pirou e fez 18,60 pontos, enquanto o itajaiense não conseguiu passar de 5,57 e deu adeus à competição. Na bateria seguinte, Jonatan Busseti entrou como a última esperança de um local chegar às semifinais, mas a vaga escapou por pouco. O paulista Miguel Pupo fez 12,73 e deixou o itajaiense fora por uma diferença de 1,60 ponto.

O catarinense

A torcida local agora vai ser representada por Alejo Muniz, surfista de Bombinhas, o único catarinense classificado pras semifinais. Nas oitavas, ele bateu o paulista Gabriel Medina, fazendo 17,60 pontos na bateria. Depois, nas quartas-de-final, despachou Peterson Crisanto, do Paraná, com uma pontuação ainda mais alta: 17,57.

O catarinense enfrenta hoje, a partir das 9h30, o paulista Jessé Mendes na primeira semifinal do torneio. Em seguida, os dois surfistas apontados como favoritos se enfrentam na outra semifinal. Jadson André e Miguel Pupo, os carrascos dos peixeiros, prometem uma das baterias mais disputadas de toda a competição.

O Oakley Pro Junior, que é a última etapa do brasileiro pra surfistas até 20 anos, termina hoje. Os dois finalistas carimbam o passaporte para a Indonésia, pra disputar o Oakley Global Challenge, em outubro, em Bali.

  •  

Deixe uma Resposta