• Postado por Tiago

ABRE-CAPA---s---HANDEBOL---ITAJAI-E-INTER---foto-FelipeVT.26.01.10-

Atleta peixeiro voou pra fazer um dos gols da vitória sobre o Inter

A gauchada que veio tentar a sorte no 12° Itajaí Handball Cup se deu mal ontem. Pelo menos na categoria juvenil masculino de quadra. Mesmo com jogadores de até 17 anos, o time peixeiro da ADI/Slice/FMEL venceu o Internacional/RS por 13 a 12 e foi pra final da categoria, pra atletas até 19 anos. A equipe enfrenta hoje de manhã, no ginásio da Univali, o time de Jaraguá do Sul, na grande final.
O título seria importante pra equipe embalar pro campeonato Mundial Escolar, que rola em Portugal, em março, quando os peixeiros representarão o Brasil.

?Como estamos trabalhando mais a parte física, foi complicado a parte tática e técnica. Mas amanhã (hoje) temos que fazer uma final pra ganhar?, diz Cláudia Monteiro, técnica do time. Ela também colocou a equipe infantil peixeira na final, que rola hoje de manhã, contra o ABC Paulista, no colégio São José.

Numa das partidas de ontem, na praia da Atalaia, uma coisa era certa: o time da ADI/Slice/FMEL seria campeão. A explicação é simples. Com duas equipes no torneio, o time fez a final da categoria juvenil masculino contra ele mesmo. Melhor pra ADI 2, que fez 2 a 1 na ADI 1. ?O importante era as duas estarem na final. Essa equipe está se preparando pro mundial de quadra, mas usamos a areia como preparação pros nossos meninos?, explica Cláudia, que já foi campeã mundial de beach handball com a seleção brasileira. Ela também coordena um projeto de handebol de praia junto à fundação de esportes de Itajaí.

Na terceira idade, outro título saiu ontem pra city peixeira. As senhoras da categoria sênior fizeram 7 a 2 no time de Balneário Camboriú e foram campeãs.

  •  

Deixe uma Resposta