• Postado por Tiago

CONTRA-BAIXO---s---ginasio-de-esportes-da-penha---divulgação

Ginásio da capital do marisco tá jogado às traças

Pra tentar mostrar que o esporte na Penha não é tratado como a mosca do cocô do cavalo do bandido, os abobrões da prefa da capital do marisco deram aquela chorada pro governo do estado, tentando uma graninha pra reabrir o ginásio municipal Sebastião João de Souza, interditado desde o dia 5 de janeiro. O chororô parece ter dado certo, até porque nos bastidores a corrida eleitoral já começou, e na última sexta-feira o governador em exercício Leonel Pavan ? que é do mesmo partido do prefeito Evandro dos Navegantes ? assinou convênio pra reformar a principal estrutura esportiva de Penha. O dindim dado pra reforma é de R$ 337,5 mil.

O ginásio tá uma desgraça. Tem problemas de infiltração nas paredes, o telhado tá danificado, a fiação elétrica corroída e a quadra com pontos críticos. A coisa tá tão feia que, na época de sua interdição, a comunidade apelidou o ginásio de Renascer, lembrando a igreja paulista que teve o teto desabando na cabeça dos fiéis no mesmo mês. ?Interditar o ginásio foi a melhor decisão. A estrutura está bastante comprometida e não podíamos correr o risco de um usuário sofrer algum acidente enquanto se exercita?, explica o prefeito da Penha.

Com a graninha na conta da prefa, agora será aberto processo licitatório pra contratação de empreiteira pra realizar os trabalhos. Do total do dindim disponibilizado, R$ 100 mil serão liberados este ano e o restante em 2010. Todo o dinheiro vem do fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte) e a expectativa é de que as obras comecem ainda este ano, isto se não rolar algum problema na licitação, a chuva não atrapalhar a atividade da peãozada, entre outras coisas comuns em obras públicas. Enquanto isso, os esportistas da Penha seguem rezando e contando os dias pra reabertura do espaço.

  •  

Deixe uma Resposta