• Postado por Tiago

ABRE-PÁG-19---s---Jet-Ski-18.01.10

Pilotos malucos prometem altas manobras nas ondas da praia Alegre

Quem gosta de esportes radicais e for passar dois belos dias na praia Alegre, em Penha, no próximo findi, vai ficar feliz da vida. É que nos dias 23 e 24, a city recebe a etapa de abertura do 23º campeonato Brasileiro de Jet Ski. Os melhores pilotos do país e convidados internacionais participarão da competição, que terá quatro etapas previstas. O campeonato também vai definir os pilotos que disputarão o mundial, que vai rolar em outubro, nos Estados Unidos.

Será o segundo ano consecutivo que Penha sediará a primeira etapa da competição mais tradicional da modalidade no Brasil. ?Novamente conseguimos trazer o campeonato Brasileiro para o município, proporcionando grande visibilidade nacional para Penha?, diz a secretária de Turismo, Larissa Andrade.

Já o presidente da associação Brasileira de Jet Ski, David Haddad Jr., acredita que a competição vai apresentar dinovo um alto nível técnico entre os pilotos. ?Psicologicamente, a primeira etapa é muito importante, pois quem começa na frente ganha mais confiança pras etapas seguintes?, explica David.

Várias categorias

A programação da primeira etapa do Brasileiro de Jet Ski na Penha tem início no dia 22, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia 23, das 9h às 11h30, rolam as inscrições dos pilotos e a vistoria. No mesmo dia, do meio-dia às 13h30, estão marcados os treinos oficiais, e às 14h a primeira série de baterias do circuito fechado. Já às 16h rola a primeira série do freestyle (manobras livres), e às 17h a tomada de tempo da super course, a principal categoria. Ao todo, serão 11 categorias em disputa, desde a júnior até a phodona super course.

  •  

Deixe uma Resposta