• Postado por Tiago

Com o lema “Celebre a amizade”, a 15ª edição dos Jogos Escolares da Penha (JEP) já está nos trinques pra começar na próxima segunda-feira, dia 19, quando cerca de 500 alunos começam a siacabar em nove modalidades. No entanto, o acendimento da pira olímpica, momento mais especial dos jogos, rola hoje, às 19h, na sociedade Amigos de Penha.

Esta noite, todos os atletas vão ficar bonitinhos pra desfilar e fazer o marcante juramento, que vai abrir divez os JEP. “Estamos organizando um evento que promete ser o melhor da história escolar. Todos os alunos irão interagir em prol do esporte”, diz Dorval Carvalho Gonçalves, superintendente da fundação Municipal de Esportes da Penha.

Os jogos serão divididos nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18. A única escola que ficou de fora foi a Antônio Rocha de Andrade. Como o ginásio municipal da Penha tá interditado, as disputas vão rolar nas quatro escolas estaduais que possuem ginásio. Os jogos serão nas escolas Manoel Henrique de Assis, Edith Prates Gonçalves, João Batista Paiva e Antônio Rocha de Andrade. O estádio Domingos Aniceto da Costa também será usado nos jogos, que vão durar um mês.

Além de medalhas e troféus, as campeãs das categorias sub-13 e sub-15 terão o direito de representar Penha em 2010 nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e nas Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc), respectivamente.

  •  

Deixe uma Resposta