• Postado por Tiago

Polícia pegou a bandidagem no pulo dentro do cadeião peixeiro

Uma operação pente-fino no cadeião peixeiro rolou de surpresa na manhã de ontem. O flagra encontrou 26 celulares, 14 facas, 176 buchas de maconha e mais 52 petecas de cocaína, que juntas totalizavam 115 gramas, além de uma renca de espetos feitos de forma artesanal. Também foi guentada uma balança que os presos usavam pra pesar a porcaria.

A operação no presídio de Itajaí começou por por volta das 8h30 e já tava programada pela polícia, que queria fazer uma limpa no lugar. Foram revistadas todas as jaulas. Atualmente, o cadeião peixeiro tem 603 presos, 405 além da capacidade da jaula gigante, construída pra abrigar 198 presos.

Coca da boa

No meio de tanta porcaria, duas buchas grandes de pó chamaram a atenção dos tiras. As 115 gramas de cocaína tavam com cinco presos em uma das celas.

Como ninguém quis assumir o bagulho, o quinteto foi levado pra 1ª depê pra bater um lero com o delegado e depois foi devolvido à jaula, dessa vez sem coca.

Os presos Oseías de Paula Schmidt da Rocha, Ademar Leubeker Júnior, Rodrigo Luis Adriano, Rudinei Augusto da Silva e Willian Carlos da Cunha não quiseram assumir quem tava traficando dentro do cadeião, e como não foi dedurado o dono da porcaria, eles vão responder também por tráfico de drogas.

Dimenores

Em São José, os trastes-mirins do Centro de Internamento Provisório São Lucas aproveitaram a tarde de terça-feira para tentar fugir. Cinco dimenores escaparam, mas dois foram rendidos por PMs nas proximidades do local.

Por volta das 16h, os adolescentes N.A.D., 17 anos, e J.C.M., 15, pularam o muro da unidade e saíram correndo. A polícia militar de São José pintou na área e conseguiu segurar os dois ainda em Barreiros. Eles tavam perto da loja de materiais de construção Calegari.

A polícia explica que o paredão da parte de trás da unidade é fácil de pular ou mesmo de abrir buracos. Os internos aproveitam o domingo de visitas para furar o muro e fugir quando os guardas dão bobeira.

  •  

Deixe uma Resposta