• Postado por Tiago

A fiscalização dos menores deve ser firme durante a Marejada. Uma portaria assinada pelo juiz José Carlos Bernardes dos Santos, da Vara da Infância e Juventude, impede a entrada de menores de 12 anos sozinhos na festa depois das 18h e reforça que é proibida a venda de bebidas alcoólicas pros dimenores.

Os menores de 12 anos só vão entrar na Marejada depois das seis da tarde se estiverem acompanhados de pais, avós, tios ou irmãos com os devidos documentos. Pro menor entrar com um estranho, os responsáveis vão ter que fazer uma autorização por escrito, com firma reconhecida em cartório. Judiciário, Promotoria da Infância e da Juventude e conselho Tutelar vão fiscalizar a festa.

O vice-presidente do conselho Tutelar de Itajaí, Marcelo Luciano Alves, explica que se um dimenor for pego com bebida alcoólica, os organizadores da Marejada poderão ser responsabilizados. Por isso, os seguranças da Marejada também vão receber orientações do conselho. Marcelo lembra que se um dimenor for pego numa situação de risco, os pais ou responsáveis serão advertidos e em casos graves poderão ser indiciados por negligência.

  •  

Deixe uma Resposta