• Postado por Tiago

INTERNA-9-ABRE-IMG_7719

Prefeito vai agendar visita das freiras ao hospital

Em reunião na prefa, freirinhas combinaram visita ao Ruth Cardoso e vão mesmo fazer proposta pra tocar o novo hospital

Depois de muito diz-que-me-diz, as freirinhas que administram o hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, assumiram que tão doidas pra abocanhar o hospital municipal da Maravilha do Atlântico. Ontem, as irmãs pintaram no Balneário pra visitar o prefeito Edson Periquito (PMDB) e avisaram que vão apresentar uma proposta pra tocar o Ruth Cardoso.

O hospital, que o homem-pássaro prometeu abrir em setembro, ainda não tem nenhuma definição sobre a gestão e as freiras, que já administram sete hospitas em todo o Brasil, viram uma boa chance de ampliar os negócios. Durante o blablablá, o prefeito explicou sobre o andamento das obras do hospital e disse que espera que o atendimento seja feito inteiramente pelo SUS.

Mas como não dão ponto sem nó, as freirinhas responderam que vão levar isso em consideração, mas têm a ideia de deixar uma parte do Ruth Cardoso reservada pros pacientes particulares, pra garantir uma graninha extra. Elas também disseram ao prefeito que querem implantar procedimentos de alta complexidade no hospital municipal. ?Vamos fazer uma proposta para o prefeito com o atendimento na porta do hospital 100% SUS, sem distinção, e queremos também trazer a alta complexidade para a unidade de Balneário Camboriú, caso o instituto seja escolhido para administrar o Ruth Cardoso?, disse a representante jurídica das irmãs, Zilda Bueno.

Periquito deixou as portas do hospital novo abertas pras irmãzinhas. Ele convocou a diretora de saúde da prefa, Tatiane Stumm, pra acompanhá-las numa visita que tá pra ser marcada nos próximos dias.

  •  

Deixe uma Resposta