• Postado por Tiago

GERAL-ABRE-visita-periquito-hospital-santa-ines20090322_0010

Periquito não quis saber das desculpas da secretaria de turismo

Depois de muito bafafá, a prefa de Balneário Camboriú decidiu dar o braço a torcer e realizar a festa do arraial do bom sucesso, bolada pra comemorar o niver da city. Integrantes da secretaria de turismo decidiram cancelar o festerê e dar o bolo no povão. Já o prefeito Edson Piriquito ficou fulo com a decisão, bateu o pé e garantiu que vai ter festa sim. No entanto, o evento rola com um dia a menos do que o programado.

A festança tava pré-agendada pros dias 16 a 18 de julho. Na semana passada, barnabés da secretaria de turismo começaram a levantar as atrações e fazer os preparativos pro festerê. Quando tava rolando a divulgação e algumas atrações já estavam agendadas, o pessoal da prefa descobriu que a festa seria realizada no mesmo dia de outros eventos comemorativos ao aniversário de Balneário.

Pra não dar choque de horários, a galera da secretaria de turismo decidiu então não realizar mais a festa do arraial. ?A prefeitura tem uma comissão que tá fazendo um calendário único pro mês. E a data batia com outras festas do aniversário?, explicou o diretor de turismo, Ademar Schneider. Além disso, encontraram dificuldade em contratar atrações pro festerê. Em vez de trocar a data ou apressar os preparativos, os barnabés amoleceram e decidiram cancelar o evento.

A notícia chegou nos ouvidos do prefeito-ave que se depenou de raiva. Chamou os barnabés na chincha, bateu o pé e mandou que a festa seja feita sim. Com a mijada, o pessoal da secretaria de turismo voltou a meter a mão na massa. Remodelaram o calendário de eventos do município e decidiram que a festa terá um dia a menos do que o previsto. Será realizada nos dias 17 e 18 de julho.

Apesar do puxão de orelha em cima da hora, Ademar garante que o arraia não será meia boca. Eles diz que tão sivirando nos 30 pra acrescentar mais atrações folclóricas, regionais e até de grande repercussão estadual. Por enquanto tá confirmada apresentação de boi-de-mamão, terno de reis, musicais com crianças de escolas do município e até da cantora Gisa Carla. O evento será digrátis, na Santur, que receberá uma garibada semana que vem.

Ademar não quis repassar os valores investidos na festa, pois ainda acertam os detalhes de contratação de atrações, mas o diretor garante que o evento não vai pesar quase nada pros cofres públicos. ?Tem muita ajuda das secretarias, as empresas que estão entrando com apoio e não temos muito custo, pois não são atrações nacionais?, garantiu.

  •  

Deixe uma Resposta