• Postado por Tiago

Na edição de sábado, o semanário Página 3, de Balneário Camboriú, publicou uma reportagem ligando a empresa Sulbrasileira Construtora e Administradora de Bens, que estaria sendo investigada pela polícia Federal, ao atual prefeito da Maravilha do Atlântico, Edson Periquito (PMDB). O prefeito admitiu que trampou na empresa, mas que desde 2005 não tem nenhuma ligação com ela e que a história não passa de uma conspiração pra tentar desmoralizá-lo diante da opinião pública.

Segundo a reportagem do Página 3, em março de 2005 os donos da Sulbrasileira, que seriam Jean Franco Dallanora e Lucinei Werner, passaram uma procuração dando poderes administrativos pra Leir Werner, Orlando Uliano, que é o atual diretor da secretaria do Trabalho do Balneário, e pro prefeito Periquito. A reportagem insinua que a empresa seria registrada em nome de laranjas e administrada por pessoas ligadas à prefa de Balneário.

Segundo o Página 3, a empresa estaria afundada em dívidas trabalhistas e fiscais, sendo investigada pela polícia Federal até por trabalho escravo e oficiais de justiça não conseguiriam intimar os donos porque eles teriam sumido.

Periquito tá tranquilo

“Isso é uma conspiração pra tentar interferir na opinião pública e sujar meu nome”, disse o prefeito Edson Periquito. O prefeito admite que foi contratado como assistente administrativo na Sulbrasileira, no início de 2005 , logo depois que perdeu a eleição pra prefa em 2004. De acordo com o prefeito, sua passagem por lá durou cerca de três meses e neste período ele não chegou a assinar nenhum ato ou contrato em nome da Sulbrasileira.

Periquito diz que saiu em seguida porque foi chamado pra trampar na assembleia com o deputado Mauro Mariani (PMDB), onde ficou até a data-limite pra concorrer a deputado em 2006. “Não sei se a empresa tem problemas com a justiça simplesmente porque eu não trabalho mais lá”, lascou.

Ontem à tarde, o DIARINHO entrou em contato com a polícia Federal, mas não conseguiu informações sobre a suposta investigação porque só o plantão tava funcionando, já que galera antecipou o feriado do Dia do Servidor Público (28 de outubro) pra esta segunda-feira.

  •  

Deixe uma Resposta