• Postado por Tiago

A prefa de Balneário Camboriú tá fazendo uma reforma administrativa e promete limpar todos os barnabés que tão sobrando no município. A limpeza começou pelos famosos ACTs, aqueles que são admitidos em caráter temporário. No mês passado, 171 sujeitos não foram recontratados e tomaram o maior pé na bunda. E o secretário de Administração acredita que possam rolar mais dispensas nos próximos dois meses.

A debandada dos últimos dias atingiu principalmente a secretaria de Educação. Quase 100 ACTs que prestavam serviço na rede municipal de ensino tiveram o contrato finalizado em agosto e receberam a notícia que não precisariam mais voltar a trampar.

Numa cajadada só, ajudantes de sala, fonoaudiólogos e psicólogos ficaram chupando o dedo. “A gente trabalhou bastante e de uma hora pra outra vai terminar tudo. Não vai ter continuidade e nem finalização do trabalho”, lascou uma das fonoaudiólogas que não quis se identificar.

Em toda a prefa foram 171 ACTs dispensados do serviço no último mês. A limpeza tá rolando graças a uma reforma administrativa que deve cortar em setembro e outubro outros contratos temporários. A ideia é acabar de vez com a teta dos admitidos só por um tempinho.

A previsão é que outros cerca de 100 ACTs sejam dispensados. “Nós não temos a previsão exata. A gente está sob estudo ainda, mas será feito da maneira com que está sendo necessário”, garante o novo secretário de Administração João Batista Leal (PSB), que assumiu o abacaxi na última semana.

Pelas informações repassadas pela assessoria de imprensa da prefeitura, a reforma administrativa também vai dar uma chacoalhada em vários funcionários efetivos da prefa. O objetivo é relocar os barnabés que estão trampando em áreas pras quais não foram contratados.

O secretário de Administração garante que nenhuma das vagas ficará sem cobertura. Afirma que estão sendo chamados os funcionários aprovados em concurso público pra assumirem as vagas que lhes é de direito. Quanto ao afastamento das psicos e fonos da secretaria de Educação, garante que todos os espaços já estão ocupados.

  •  

Deixe uma Resposta