• Postado por Tiago

As religiosas do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, que administram o hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, foram tomar um cafezinho no gabinete do prefeito Edson Periquito Dias, da Maravilha do Atlântico Sul. Na comitiva estavam as freiras Tarcísia (diretora financeira), Beverle Araújo (diretora geral), Sandra (diretora de enfermagem), Neusa (secretária) e a diretora jurídica da entidade, Zilda Bueno.

As freiras tão de zoios compridos pra cima do Hospital Municipal Ruth Cardoso e foram bater um papo com o prefeito pra esclarecer alguns pontos. Periquito explicou que a ideia é  que o hospital ainda não terminado ofereça atendimento 100% SUS. Não era bem isto que as irmãs de caridade tinham em mente, mas, conforme Zilda Bueno, da área jurídica do Marieta, se for possível criar um anexo pra atendimento particular, fica tudo nos trinques, já que o instituto tem interesse em fazer procedimentos de alta complexidade no hospital, pra que ele seja viável.

Conversa vai, conversa vem, combinaram uma visita no Ruth Cardoso, desta vez com a diretora de Saúde, Tatiane Stumm, pra conferir de perto o tamanho do negócio.

  •  

Deixe uma Resposta