• Postado por Tiago

A perícia que tá analisando o que sobrou do prédio da câmara frigorífica da Iceport, torrado por um incêndio, quinta-feira, não tem qualquer pista de como começou o fogaréu. Ontem guindastes recolhiam as placas de metal do teto, que estavam ameaçando cair. Apesar de todo o estrago, a movimentação no porto continua normal. A previsão é que 10 navios atraquem no terminal.

A assessoria de imprensa do Portonave informou ontem que não tem nenhuma novidade sobre as causas do incêndio que assustou metade da populaçao de Navegantes na semana passada.

Os peritos que foram contratados pelo porto já tiveram acesso ao interior da câmara, mas estão analisando todos os detalhes, pra não deixar escapar nenhum detalhe. O resultado deve sair em menos de 30 dias.

Os vermelhinhos ficaram no local até o domingo somente por precaução e desde ontem deixaram o porto. A assessoria garantiu que não há mais nenhum risco de vazamento de amônia, pois a situação já está totalmente controlada. O caminhão que veio de Curitiba/PR para transportar o gás, caso ocorresse algum problema, já voltou para a capital paranaense.

Relembre

A Iceport começou a pegar fogo no teto por volta das 10h de quinta-feira. Por causa de um armazenamento de amônia que ficava do ladinho da geladeirona, toda a área do porto precisou ser evacuada até o começo da noite. Os bombeiros levaram cerca de 18 horas para controlar o incêndio, pois tinha o risco de explosão.

  •  

Deixe uma Resposta