• Postado por Tiago

A PepsiCo do Brasil, detentora da marca Coqueiro, vem prestar alguns esclarecimentos acerca da reclamação encaminhada ao Jornal Diário do Litoral pelo consumidor Rubens Wehner, publicada no dia 19 de setembro de 2009. Em relação à reclamação do senhor Wehner sobre a impressão de que o produto Coqueiro Atum Sólido que adquiriu era Coqueiro Atum Ralado, podemos atestar que o produto identificado pela foto, disponível no site e na versão impressa do Jornal Diário do Litoral, se trata do produto atum sólido.

O produto Atum Sólido recebe o corte transversal às fibras do lombo do pescado. Já no produto ralado, o lombo tem suas partículas reduzidas de tamanho após passar por uma máquina flocadora, que dá ao atum o aspecto “ralado”.

O produto na imagem, o atum sólido, é fabricado somente com lombos sólidos com uma textura mais macia e tenra, o que confere ao produto mais sabor. Entretanto, devido a essas características naturais do peixe, possui uma maior facilidade de se soltar durante o transporte ou armazenamento,
ocasionando a presença de flocos do atum soltos, que pode ter ocasionado a impressão que se tratava de outro produto.

Estamos em contato com o consumidor, de qualquer forma, para verificar se o produto em questão está em desacordo com o nosso padrão de qualidade. A PepsiCo do Brasil adota rígidos padrões de garantia da qualidade na fabricação de seus produtos, estabelecidos por normas nacionais e internacionais, e zela pelo compromisso de satisfação de seus consumidores.

Por fim, enfatizamos que a PepsiCo sempre valorizou o seu relacionamento com os consumidores, transmitindo esta postura na excelência da qualidade dos produtos que comercializa e através de um serviço de atendimento transparente. Estamos à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos que se façam necessário.

Ass: PepsiCo do Brasil / Coqueiro, encaminhado pela assessora de comunicação Débora Aguiar

(Transcrito ipsis litteris)

  •  

Deixe uma Resposta