• Postado por Tiago

 

999998613_657Mirko André dos Santos, piloto de motocross com vários títulos conquistados na categoria MX3, vai ficar fora das pistas pelo menos até o final deste ano. O sonho de trazer novos títulos pra city acabou na 4ª Etapa Catarinense Cross Country, em Brusque, quando o piloto, que liderava a prova, sofreu uma queda num obstáculo, na última curva.

O motoqueiro teve várias fraturas pelo corpo e passou por uma cirurgia no ombro na segunda-feira, dia 11, no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. De acordo com Isolete dos Santos, mãe de Mirko, a cirurgia foi um sucesso e ele passa bem, porém, por conta das inúmeras fraturas que sofreu, ainda não tem previsão de alta hospitalar.

As perspectivas de vários títulos em 2009 eram bastante grandes para Mirko, pois, desde o início do ano, vinha acumulando vitórias nas Etapas do Campeonato Catarinense de Verão de Motocross, Copa Norte Catarinense e Cross Country de Motocross. Ao ser consultado sobre seu retorno às pistas, o piloto explicou que o acidente é um fato muito recente. ?Este ano não tenho como voltar a correr, pois o período de repouso é grande, de qualquer forma, ainda não parei pra pensar se vou ou não retornar, pois já sofri muitos acidentes ao longo da carreira, mas nenhum tão grave como esse?, finalizou o campeão. 

  •  

Deixe uma Resposta