• Postado por Tiago

INTERNA_12_abre-esquerda---Ponte-Pensil-do-Carvalho-_foto-menina-superpoderosa-(8)

Cabos de aço e tela de proteção arrembentaram e ponte cambou pra direita

Os moradores da rua Erna Hoier Corrêa, no bairro Carvalho, em Itajaí, tão com medo do que pode acontecer por lá, caso a ponte pênsil sobre o rio Canhanduba não seja consertada depressa. Há um mês a estrutura da pinguela começou a inclinar e no final de semana despencou ainda mais pro lado direito.

Pra evitar uma tragédia, os próprios moradores tentaram bloquear a passagem de pedestres e motoristas. Colocaram galhos e sarrafos na cabaceira da ponte. Em vão. Ontem, alguns mais corajosos ainda se arriscavam na estrutura capenga.

Pra Paulo Couto, morador da rua que liga a Contorno Sul ao antigo motel 2001, o grande número de carangos que passam pela pontezinha é o motivo da detonação. ?Quando o trevo tá trancado, os motoristas desviam por aqui?, explica.

Seu Mário Corrêa, 88 anos, disse que a prefa já sabe do perrengue, mas até agora nada fez pra resolvê-lo. Foi ele quem colocou alguns galhos na entrada da ponte pra evitar que alguém despenque rio abaixo. ?Ninguém dá bola e tá um perigo isso aqui?, alerta.

A coisa tá mesmo feia por lá. A ponte pênsil tá com a tela de proteção e cabos de aço que a sustentam arrebentados. Ela também cambou pro lado direito. Mesmo com tudo isso, o DIARINHO flagrou na tarde de ontem dois motociclistas e uma ciclista passando na boa por lá.

Na cabeceira da ponte, uma placa pendurada diz que a estrutura foi recuperada em março de 2006, no governo do antigo prefeito Volnei Morastoni.

Conserto rola hoje

Tarcízio Zanelato, secretário de Obras peixeiro, afirmou que passou pelo local há poucos dias e a estrutura da pontezinha tava bacana. Zanelato acredita que a estrutura foi vítima de algum motora sem noção. ?Alguém passou por ali com um equipamento maior, acabou enroscando e arrebentando os ferros da ponte?, supõe.

O abobrão falou que os moradores podem ficar tranquilos. Hoje mesmo os peões da secretaria de Obras irão até o local pra reformar a pinguelona.

  •  

Deixe uma Resposta