• Postado por Tiago

presidente11

Pinho ainda tem esperanças de chapa pura

Durante a gravação de um programa de TV, em Brasília, o presidente do PMDB de Santa Catarina, Eduardo Moreira, voltou a afirmar que o PMDB deve lançar candidatura própria à presidência da República em 2010. ?O PMDB tem uma mão cheia de candidatos, os demais partidos têm, no máximo, um ou dois nomes?, disse.

Moreira falou super animadinho sobre o encontro que rola amanhã, em Curitiba, no qual estarão reunidas lideranças do PMDB nacional para debater os rumos do partido. ?Em Curitiba, nós escreveremos uma carta com uma posição clara, decidiremos uma agenda de debates e de novos encontros para consultar as bases do partido em todo o Brasil para definir o que fazer nas próximas eleições?, explicou.

Em conversa com Eduardo Requião, secretário de Representação do Paraná, Moreira falou novamente sobre sua expectativa de que a reunião de Curitiba seja o primeiro passo de uma jornada que conduzirá o partido a um lugar de destaque. ?O PMDB vai deixar a sua marca?, garantiu. Segundo Eduardo Requião, a posição de Moreira é avançada e recoloca o PMDB no lugar de destaque que merece nacionalmente. ?Não é possível que o maior partido do Brasil se omita num momento histórico como este?, afirmou.

Já Moreira acredita que o PMDB tem hoje, na figura do governador do Paraná, Roberto Requião, e do senador pernambucano, Jarbas Vasconcelos, uma chapa consistente, que une as regiões Sul e Norte do país. Ele afirma que seria uma linha ideológica nacionalista e que possibilitaria uma reforma tributária. ?É preciso garantir o bem-estar social e fazer obras de infraestrutura, além de por em prática uma ampla reforma política?, lascou. O Falando Francamente é um programa semanal, transmitido pela Paraná Educativa, e vai ao ar hoje, às 19h45.

  •  

Deixe uma Resposta