• Postado por Tiago

INTERNA_12_abre-direita_--Vala-jacó-ardigó_foto-menina-superpoderosa-(5)

Pra ajudar, um morador porco ainda jogou entulho no local

A galera que mora pelas bandas da rua Jacob Ardigó, no bairro São Judas, em Itajaí, tá preocupada com a situação em que se encontra a galeria da famosa rua da Vala. Parte da cobertura da galeria, que é usada como passeio pelos pedestres, estufou com o aguaceiro da enchente de 2008 e se transformou em armadilha pra quem passa por ali. ?Eu tenho medo por causa das crianças. Como tem um terreno baldio ali, elas aproveitam o lugar pra soltar pipa. E é fácil tropeçar e cai nessa estrutura?, diz a professora Maria Helena Santos Schneider, 48 anos.

Como o piso da vala estufado tá a maior feitura, algum morador porcalhão decidiu ajudar a cagar ainda mais o lugar e jogou bem no meio do passeio restos de um móvel de cozinha. É pacabá!

Projetinho existe

Tarcízio Zanelato, secretário de Obras de Itajaí, admitiu o problema e confirmou que a galeria tá detonada desde a enchente do ano retrasado. ?A água acabou danificando o local?, afirma.

O abobrão disse ao DIARINHO que um projeto pra recuperar a galeria já existe e será colocado em prática ainda este ano. ?Hoje mesmo, se o tempo colaborar, um trator vai fazer a limpeza do local e depois faremos a medição pra fazer o projeto?, prometeu.

Zanelato disse ainda que a galeria, além de ser recuperada, será ampliada até a rua José Pereira Liberato.

  •  

Deixe uma Resposta