• Postado por Tiago

Pisseti admite conversas com outros partidos

Uma mudança de partido pode botar fogo na câmara de Vereadores de Itajaí. Apesar de negar uma saída do Democratas, o presidente da casa, Luiz Carlos Pisseti, admite ter recebido um convite tentador de outra legenda da cidade, que segundo ele ?tem muita tradição e história?. Pisseti não quis confirmar o nome da sigla, já que as negociações ainda estão rolando, mas o que o robusto vereador não contava é que o bigodudo Laudelino Lamin (PDMB) abrisse o bico e dissesse que Pisseti tem grandes chances de ir para seu partido.

A crise entre Pisseti e o Democratas começou em 2004. O cara era candidato a deputado federal, representando a região de Itajaí, e foi largado pela maioria dos filiados ao partido na cidade, que preferiram apoiar Paulinho Bornhausen (DEM). Nas eleições municipais de 2006, o nome do gorducho era dado como certo para ser o candidato a vice-prefeito, na chapa de Jandir Bellini (PP). No final das contas, a ex-vereadora Dalva Rhenius (DEM), foi a escolhida do partido. Já nas eleições do ano que vem, Dalva deve ser a provável candidata da sigla para deputado federal, deixando o cara mais uma vez de lado. ?Eu fui candidato e fui abandonado e traído pelo meu partido no meio da campanha, e isso me deixa com medo?, lascou.

Mágoas antigas

Por causa da situação, Pisseti diz que não tem nem confiança em ser pré-candidato a deputado no ano que vem, mesmo tendo vontade de representar a cidade em Brasília. ?Gostaria muito de ser candidato a deputado federal, trabalhar por Itajaí em Brasília. Mas eu não tenho confiança, tenho medo de ser largado no meio da estrada novamente?, diz Pisseti.

Com a situação dentro do DEM oscilando, Pisseti diz ter esperança de que as coisas dainda se ajeitem, mas não descarta uma saída. ?Já surgiram muitos convites e um deles me balançou. Só não digo de quem para não causar problemas para quem me convidou?, finaliza o cara.

Convite oficial

Sem tanta discrição, Lamim confirmou que o partido que está negociando com Pisseti é sim o PMDB. ?Ele é um cara que tem o perfil do partido, liberal, pra frente, e nós acreditamos que ele deva vir para o PMDB em breve?, disse o bigodudo.

  •  

Deixe uma Resposta