• Postado por Tiago

INTERNA_13_abre-esquerda_Pit-Bulls-esfomeados-navegantes_divulgação-(1)

A PM precisou chamar o adestrador Macra pra conseguir conter o monstro

A Polícia Militar de Navegantes teve que levar dois pitbulls maltratados pro quartel da cidade por falta de um canil municipal. Um dos cachorrões se desprendeu da corrente, avançou em crianças na rua e estraçalhou um cãozinho desprevenido. Os PMs precisaram chamar o adestrador de cães Nilton Oliveira Martins, o Macra, 44 anos, para poder conter o animal.

A confusão aconteceu na sexta-feira. A PM foi chamada por volta das 17h30 na rua Raulino Couto, que fica no bairro Nossa Senhora das Graças. Quando os policiais chegaram, se depararam com um pitbull magricelo dilacerando um cachorrinho.

A comunidade contou que a fera correu atrás de crianças antes de encontrar pela frente o viralatinha. Os PMs até pensaram em sacrificar o animal, mas como ele estava entretido na comida, achou melhor chamar Macra.

Na casa onde rolou o fuzuê havia dois pitbulls presos por correntes. O que conseguiu se soltar armou o furdunço na rua. Os cães estavam há mais de um mês sem comer direito. O dono é Sérgio Soares, 31, que não estava em casa na hora da confusão.

Além do cachorro solto, o pitbull amarrado também foi recolhido. Os dois cães foram colocados por Macra na viatura e levados para o quartel da PM, no centro, já que não havia outro local para onde pudessem ser levados.

Falta canil em Navega

O problema, diz Macra, é a falta de um canil municipal para cuidar dos animais maltratados em Navegantes. Na sexta-feira, o adestrador diz que chegou a falar com o vice-prefeito da city, Emílio Vieira, mas nada ficou resolvido.

O adestrador contou ao DIARINHO que quase todo mês dá uma ajuda voluntária pra PM, que é chamada pra recolher cachorros ferozes pela cidade.

Ontem, os cachorros foram encaminhados para o canil municipal de Itajaí.

  •  

Deixe uma Resposta