• Postado por Tiago

O deputado catarinense João Pizzolatti (PP) assume no próximo dia 3 de fevereiro a liderança da bancada do PP no Congresso Nacional. O bagrão foi eleito em dezembro do ano passado, por unanimidade. O cargo vinha sendo ocupado pelo deputado federal Mário Negromonte (PP/BA), há quatro anos.

Esta é a primeira vez na história pepista que um deputado federal catarina ocupa a liderança na câmara. Pro líder Mário Negromonte, a escolha por Pizzolatti rolou de forma muito democrática, demonstrando que o partido está amadurecido e os parlamentares unidos. “Pizzolatti reúne todas as características para ser um líder dinâmico, agregador e conciliador”, disse.

O líder na bancada é o canal de comunicação entre o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. É ele quem ajuda a resolver os problemas regionais e participa do colégio de líderes que define a pauta de votação da câmara. “Vou ouvir a bancada, reunir os parlamentares sempre que necessário, defender seus pleitos regionais e os de Santa Catarina. O líder da bancada tem que agir como um facilitador de comunicação, não só entre os congressistas e o governo, mas também com a sociedade”, enfatizou Pizzolatti.

  •  

Deixe uma Resposta