• Postado por Tiago

O cobrador Davi Eliel Klava, 42 anos, reclama que a polícia Militar de Penha tá exagerando nas blitz que tem feito na cidade. Ontem pela manhã, Davi teve a motoca e a carteira de motorista apreendidas só porque tava com a viseira do capacete aberta. “Eu sempre ando com a moto em dia, com tudo certo pra não ter problemas. Eles não precisavam prender a moto, nem recolher minha carteira”, argumenta o cobrador.

Pra Davi, bastaria que os PMs lhe dessem uma multa pra ele não esquecer mais de abaixar a viseira. “Sou um trabalhador, preciso da moto pra minha sobrevivência”, diz ele.

Na edição de terça-feira, o DIARINHO publicou o reclamo do motoboy G.G., 33 anos, que também teve sua motoca e habilitação apreendidas por estar com a viseira aberta.

É infração gravíssima

O capitão Diego Pereira Chanes, responsável pela PM da Capital do Marisco, explicou que andar com viseira levantada é infração gravíssima. O motoqueiro perde a CNH, ganha uma multa de R$ 191,54 e ainda pode ter sua motoca guinchada.

Pra andar com a viseira levantada tem que usar óculos de proteção especial, como os malucos do motocross usam. “Óculos de sol não pode”, lembra o capitão.

  •  

Deixe uma Resposta