• Postado por Tiago

INTERNA_13_abre_--letícia-stuanidemora-pm

Letícia cansou de esperar que a PM aparecesse pra acalmar o valentão

Letícia Stuani, 32 anos, levou uma canseira da polícia militar de Balneário Camboriú na tarde de segunda-feira. Ela telefonou pro número da emergência, o 190, porque uma de suas funcionárias tava sendo ameaçada pelo marido. Mas demorou 40 minutos pra que um fardado aparecesse em sua porta. Pra completar, o militar teria tirado sarro da cara dela. ?Quando reclamei da demora, ele disse que eu queria aparecer?, afirma.

A confusão rolou por volta das 12h40, quando o marido de uma das funcionárias da casa de festas de Letícia, que fica na rua Peru, bairro das Nações, apareceu por ali pra ameaçar a esposa. ?Ele tentou agredir a mulher. Estávamos só eu, ela e a filha dela. Eu fiquei com medo e chamei a polícia?, diz Letícia.

A demora da PM foi tanta, que deu tempo até do marido siscapulir. ?Ele foi embora e ainda bateu de leve no meu carro pra sair?, relata a empresária. Injuriada, ela telefonou outras duas vezes pro 190. Mas só às 14h20, 40 minutos depois da primeira chamada, é que um policial apareceu em sua porta.

Letícia tava tiririca com a demora e siqueixou com o fardado, que não gostou nadica da reclamação. ?Achei uma falta de respeito com uma cidadã que paga seus impostos em dia e só quer se sentir segura?, lascou.

Ela diz que não foi a primeira vez que a polícia a deixou na mão. ?Às vezes aparecem uns drogados na frente da minha loja. Só tem mulher aqui dentro, não tenho coragem de pedir pra saírem dali. Ligo pra polícia e quando eles vêm, chegam horas depois?, afirma.

PM diz que não é bem assim

O capitão Ronaldo de Oliveira, da comunicação da PM, diz que quando têm muitas ocorrências ao mesmo tempo a polícia escolhe as mais graves pra atender primeiro. ?Nesse caso, como a pessoa que tava ameaçando já tinha até ido embora, o caso compete à polícia civil?, afirmou.

Ele explicou que quando é assim, a polícia militar até pinta no local, mas é pra dar uma satisfação, acalmar a vítima e dizer o que ela deve fazer. ?Tranquilizamos e damos orientação. O correto seria registrar a ocorrência na delegacia?, explicou o oficial.

  •  

Uma Resposta to “PM leva 40 minutos pra atender pedido de socorro”

  1. belquiz Diz:

    Essa daí é uma coitada…

Deixe uma Resposta