• Postado por Tiago

Apenas duas baratinhas pra uma cidade de mais de 15 mil habitantes. Essa é a situação vivida hoje pela polícia Militar de Balneário Piçarras. As únicas duas baratinhas ainda estão capengas, e outras duas viaturas tão quebradas e paradas no pátio da companhia. A secretaria de Segurança Pública do estado se defende dizendo que irá comprar mais 155 baratinhas pra SC. Agora é rezar pra que, pelos menos, uma delas seja enviada pra city.

O vereador Antônio João Pêra (PMDB), que agora tá licenciado, é quem fez a denúncia. O cara tá puteado com o descaso do Governo Estadual com a situação das Piçarras. “Eu protocolei e enviei dois ofícios, uma para o comandante da PM, Eliésio Rodrigues, e outro para o secretário de Segurança, Ronaldo Benedet, isso em maio de 2009. Na época eles me responderam que duas viaturas seriam enviadas para a cidade, o que nunca aconteceu”, debulha o vereador.

O parlamentar, que mora pertinho da companhia da PM, ainda informa que duas baratinhas tão quebradas e paradas no pátio. “Uma das viaturas foi arrumada esta semana, se não, eram três que estavam paradas, sendo que a que está inteira foi emprestada pela PM de Navegantes”, lasca. No entanto, o tenente Rafael Vicente, responsável pela assessoria de imprensa do batalhão dengo-dengo, desmente o vereador e diz que nenhuma baratinha foi emprestada pra city vizinha.

Passa e repassa

Na secretaria de Segurança Pública, o assessor de imprensa de Ronaldo Benedet, João Carlos Mendonça, explicou que a SSP enviou aos municípios baratinhas em 2009. Só que Piçarras não abocanhou nenhuma. Para este ano, disse que já estão sendo licitadas mais 155 baratinhas, mas ainda não sabia quais citys seriam beneficiadas.

O assessor explicou também que se o problema for viaturas quebradas, a bronca era com a própria PM. “Isso é um problema de gestão deles”, debulhou. Na PM das Piçarras, o responsável pela companhia, o sargento Edosn Luis Saraiva, não foi encontrado pra falar sobre o problema.

  •  

Deixe uma Resposta