• Postado por Tiago

ABRE-CAPA-s---Avaí.24.01.10

Eltinho meteu gol de pênalti e saiu fazendo careta pra galera

Num jogo marcado pelo quase, o Avaí quase empatou com a Chapecoense na tarde de sábado, no estádio da Ressacada, em Floripa. Mas aos 44 do segundo tempo, o lateral Eltinho cobrou pênalti fez o único gol da partida e garantiu os três pontos pro Leão.

Se na primeira partida do Avaí com o time titular faltava conjunto, a Chapecoense tinha isso de sobra, mas faltava qualidade. A colonada desperdiçou várias chances de abrir o placar no primeiro tempo. Pra piorar as coisas pros manezinhos, aos 44 Uendel foi expulso, mas, mesmo assim, o Verdão do oeste não soube aproveitar a vantagem.

No segundo tempo, após alterações, a estreia de Péricles Chamusca no comando avaiano foi coroada com a vitória. Medina foi derrubado na área por Badé, quando seguia pro gol. Na primeira cobrança, Eltinho – com chuteiras amarelas estilosas – abriu o placar, mas o lance foi invalidado por causa de uma invasão da área. O lateral cobrou dinovo e estufou a rede do goleiro Nivaldo, dando número final ao jogo.

?A maior dificuldade nossa foi perder um atleta no primeiro tempo. O entrosamento ainda não é o ideal, mas isso a gente vai resolver em pouco tempo. No Catarinense não tem jogo fácil. O próximo vai ser sempre mais difícil?, comentou o lateral salvador da pátria.

Destaque

Apesar de Eltinho ter marcado gol, um dos destaques do time foi o volante Rudnei. Manezinho, ele voltou à Ilha da Magia após passagens conturbadas em outros clubes. ?Pretendo manter a titularidade, pois estou num bom momento. Fiquei fora durante seis anos e agora vou tentar tirar a imagem ruim que eu tinha. Agora é bola pra frente. Adquiri maturidade e agora tenho família e responsabilidades. Se eu não correr, neguinho vai vir atrás de mim de qualquer jeito?, brincou o jogador.

Pro técnico avaiano, o time jogou bem apesar dos problemas de última hora, já que Caio, Cristian, Gabriel e Branca foram vetados pelo departamento médico do Leão. ?O importante é que, independente da formação que vamos utilizar, temos que ter atitude. A parte técnica e tática vai evoluir. Mas com atitude e disposição que aconteceu nesse jogo e de forma inteligente, a equipe conseguiu fazer o resultado?, comentou Chamusca.

Na próxima rodada o Avaí encara o Criciúma. O jogo rola na quarta-feira, na Cidade do Carvão. Precisando somar pontos, a colonada joga em casa contra o Juventus, no mesmo dia.

  •  

Deixe uma Resposta