• Postado por Tiago

Uma renca de policiais civis e militares aterrissa hoje na região pra ajudar no combate à bandidagem durante a operação Veraneio. Só de homisdalei, Itajaí, Navega, Penha, Piçarras e Barra Velha vão ganhar 15. De Balneário Camboriú a Bombinhas serão mais 45, que estarão por aqui até depois do carnaval. Também tão chegando mais 205 milicos pra garantir a segurança da turistada.

Por ser o município que mais recebe visitantes, a Maravilha do Atlântico ficou com o maior número de policiais. O delegado Regional Ademir Serafim disse que serão 20 tiras só no Balneário, que vão trampar na delegacia, no postinho da praça Almirante Tamandaré e na base da praia do Estaleiro.

Os outros 25 homisdalei serão divididos entre Itapema, Porto Belo, Bombinhas e Camboriú, que pela primeira vez foi incluída no reforço do verão. A maior parte dos policiais que vão trampar por estas bandas vêm do oeste e do planalto norte da Santa & Bela.

O coordenador da diretoria de Polícia do Litoral (DPOL) em Itajaí, dotô Márcio Colatto, disse que a maioria dos tiras que vai dar as caras na região peixeira vão ficar em Navegantes. “Só ali serão quatro policiais, que vão se unir a uma equipe de sete que já tá na cidade pra força-Tarefa”, comentou.

O delegado não soube precisar quantas baratinhas a mais ficarão na região durante o período. “Os policiais já vêm nas viaturas, então quanto a isso não teremos problema”, garantiu. O avião de rosca novinho em folha da puliça Civil também vai ficar por estas bandas, estacionado no aeroporto dengo-dengo, e pronto pra pintar caso seja necessário.

Meganhas também vêm

A polícia Militar tá mandando 205 meganhas pra trampar entre Balneário e Bombinhas. Mais da metade vai ficar na Maravilha do Atlântico, e o restante será dividido entre os outros municípios da região. Os policiais ficam no litoral até o mês de março, uma semana depois do carnaval.

A grande novidade da operação dos meganhas é a confirmação de 25 policiais para Camboriú. Essa é a primeira vez que a capital da Pedra vai receber um reforço da milicama durante a operação verão.

  •  

Deixe uma Resposta