• Postado por Tiago

Os tiras da central de Operações Policiais (COP) de Itajaí tão atrás de três mequetrefes que meteram um golpe de 300 mil reais em um comerciante paulista na semana passada em Itajaí. A vítima da vez foi o coreano Young Spok Jo, 60 anos, que tem uma empresa de importação e exportação em São Paulo. No começo do mês um dos golpistas, que se identificou como Ubiratan de Abreu Welker, procurou o empresário para pra oferecer uma carga com 20 mil eletrônicos que teria arrebatado em um leilão na Receita Federal de Itajaí.

Quando a vítima chegou no galpão em Navegantes pra ver a parafernalha, recebeu uma ligação pra simandar de lá se quisesse continuar vivo. Os tiras já reconheceram os mequetrefes, que são velhos conhecidos da polícia.

O trio é especialista em golpes do chute e até inventou uma empresa em Navegantes para enganar clientes desatentos. Eles disseram ser da empresa de exportação ME-Protex e apresentaram contrato e recibos falsificados pra enrolar a vítima.

Os vadios chegaram a usar um carro com placa clonada pra pegar o paulista no hotel. O delegado Rui Garcia explica que esse tipo de golpe era comum na região, mas desde o ano passado não eram registrados novos casos.

  •  

Deixe uma Resposta