• Postado por Tiago

Tem golpe pra todos os gostos nesse mundão, mas a criatividade da galera do mal não tem limite e os trastes tão sempre inventando mais um.

De acordo com a polícia, agora, a vítima é atraída por um telefonema dos criminosos, e, na hora de pagar o resgate por um suposto parente, acaba sendo sequestrada de verdade. Os criminosos precisam apenas de um catálogo telefônico. Eles escolhem aleatoriamente um número e ligam para uma pessoa qualquer.

A orientação é que a pessoa que recebe a ligação deve desligar o telefone, tentar encontrar o possível sequestrado e, caso não ache, então deve procurar a polícia.

A internet tá chovendo e-mails de alerta pra turma ficar esperta. Recentemente circula um que avisa pro golpe do conserto. Ainda por telefone, muitos bandidões entram em contato dizendo que estão consertando a linha telefônica e pedem pro inocente discar o número que transformaria o aparelho da vítima em extensão para os presos fazerem ligações sem pagar nada. O número seria 21*0211581172839#

Pelo sim, pelo não, ao atender o telefone o desconfiômetro deve estar sempre pronto pra acender a luz de perigo.

  •  

Deixe uma Resposta