• Postado por Tiago

A Associação de Corredores de Rua de Itajaí está à procura de sangue novo na modalidade. Por isso, foi criado o Polo de Atendimento de Atletismo na E.B.Gaspar da Costa Moraes.

Durante as aulas de Educação Física foram identificados 128 alunos de 5ª a 8ª séries, com talento para seguir o esporte. Destes, 64 mostraram interesse em seguir o projeto, que pretende formar uma base de novos atletas destaques para representar o município nas competições oficiais, além de estender a prática do atletismo a um maior número de pessoas.

Os atendimentos aos alunos serão sempre às terças e quintas-feiras no contraturno escolar, na própria escola. Após a etapa de adaptação, os que mostrarem aptidão serão encaminhados à Pista Sintética Municipal, local de treinamento dos atletas. 

Além do polo da escola Gaspar da Costa Moraes, os técnicos já estão realizando trabalhos semelhantes nas escolas Elias Adaime, CAIC, Alberto Werner e na própria Pista Sintética Municipal. A modalidade após os JORME – Jogos da Rede Municipal de Ensino – convocou mais de 40 alunos que se destacaram na competição, e 27 já estão realizando treinamentos na pista. Entre os eventos programados no município para buscar novos talentos está o 1º Festival de Atletismo Escolar, que rola no dia 6 de junho na Pista Municipal de Atletismo.

  •  

Deixe uma Resposta