• Postado por Tiago

INTERNA_18_coluna-direita_camisinhas-pontal-norte_leitor-(2)

Camisinhas jogadas na trilha

O Pontal Norte, um dos cartões postais de Balneário Camboriú, virou um puteiro. É o que denuncia o leitor F.R., 35 anos. ?Tá acontecendo sacanagem da boa, centenas de preservativos tão espalhados no meio da mata?, afirma. Ele tem medo que o puteiro a céu aberto acabe afastando os turistas do local.

F. descobriu a sacanagem por acaso. ?Resolvi dar uma caminhada pela trilha, há alguns dias, e me assustei com o que vi?, relata. A trilha é o antigo acesso à praia do Buraco, que costumava ser usado antes da construção do deque. O carreirinho ainda tá lá, enfeitado com as camisinhas usadas. F. chegou a tirar fotos e trazer no DIARINHO.

O leitor acha esquisito que uma empresa de segurança esteja sendo paga pra cuidar do espaço. ?A segurança deveria ser pública, intensiva e ostensiva?, diz. Ele completa afirmando que as otoridades precisam dar um basta no oba-oba do pessoal que tá fazendo do Pontal Norte um motel público. ?Precisamos tomar medidas urgentes e drásticas, senão perderemos completamente o controle no próximo verão?, alerta.

Vai tomar providência

Cláudio Dalvesco (PSB), vice-prefeito e secretário de turismo da Maravilha do Atlântico, disse que não tava sabendo da sacanagem e prometeu verificar. ?Isso me preocupa, porque até onde eu sei lá tem guarda. Vou entrar em contato com a secretaria de segurança?, prometeu.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a secretaria de segurança esclareceu que o guardinha particular é pago pra cuidar apenas do deque, que é patrimônio público. O secretário Nilson Probst (PMDB) ficou de entrar em contato com a PM pra pedir uma bizolhada mais ampla no local.

  •  

Deixe uma Resposta