• Postado por Tiago

 

ponteA Hercílio Luz, cartão postal da cidade, completa 83 anos no dia de hoje e a data também foi escolhida para que outras pontes, a Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, tenham a inauguração  às 18h do sistema de iluminação com realce. São 160 lâmpadas especiais ? com 400 watts cada, tipo vapor metálico ? distribuídas em sete projetores em cada um dos pilares de sustentação.

A iluminação das passarelas externas das duas pontes também será revitalizada com a instalação de lâmpadas a vapor de sódio (amarelas). Os novos efeitos das pontes contemplam também um pacote  que inclui avenidas e rodovias. Foram substituidas 1329 luminárias, reatores e lâmpadas com rendimento 50% superior em locais estratégicos  como o trecho entre o Aeroporto Internacional Hercílio Luz Florianópolis e a Via Expressa Sul; da Prainha (até a avenida Beira-Mar Norte, avenida Mauro Ramos e trecho entre as praias de Ingleses e Santinho.

Com o custo de R$ 2,5 milhões, todo o trabalho também está voltado à realização do Fórum Mundial do  WTTC que rola em Florianópolis a partir de amanhã.

  •  

Deixe uma Resposta