• 11 ago 2009
  • Postado por Tiago

Rola hoje, às 18h, a abertura da exposição itinerante “Pontes do Mundo Todo”, da artista plástica Fabiana Langaro Loos, na galeria municipal de artes, no térreo da fundação cultural, em Itajaí. A mostra é composta de obras abstratas em acrílico sobre tela, e fica aberta à visitação até 27 de agosto, no horário comercial.

A exposição tem 23 obras com desenhos geométricos de três tamanhos diferentes (a maior tem 120x120cm), em que a artista mostra, de forma estilizada, pontes de várias partes do mundo. São lugares pelos quais Fabiana passou e que mudaram sua maneira de encarar o mundo.

“Ponte é uma construção que permite interligar pontos não acessíveis separados por rios, vales ou outros obstáculos naturais ou artificiais. As pontes são construídas para permitirem a passagem sobre um obstáculo, ligando pessoas, culturas e permitindo o acesso a lugares. A arte, da mesma forma, é uma ponte com capacidade de ligar pessoas, idéias e sentimentos”, compara a sabichona.

A mostra itinerante começou em Balneário Camboriú e percorreu algumas cidades catarinenses, e foi até pra Sampa. Em junho, a artista levou a exposição pra galeria Mali Villas-Bôas, no Itaim Bibi, e mês que vem, segue pra Portugal, onde será exposta na Colorida Art Gallery, em Lisboa. Chique no úrtimo!

Fabiana Langaro Loos é advogada por formação com pós-graduação em design gráfico. Ela foi coordenadora de artes da fundação cultural de Balneário Camboriú e da galeria municipal entre 2005 e 2008 e presidente da Associação de Artistas Plásticos de Balneário Camboriú, de 2000 a 2004.

  •  

Deixe uma Resposta