• Postado por Tiago

INTERNA_13_abre-direita_banca-do-jogo-do-bicho-sobre-a-calcada-rua-otavio-cesario-pereira---foto-felipe-vt-02

O abuso acontece no São Viça, em Itajaí

O povão que mora na rua Otávio Cesário Pereira, no bairro São Vicente, em Itajaí, não acreditou na folgação de um bicheiro que tem a sua jogatina montada por lá. Os vizinhos contam que, do nada, o cabra enfiou a banca de jogo do bicho da Ponto Chic bem no meio da calçada, deixando os pedestres feito barata tonta, sem ter por onde passar com segurança. Fez isso como se estivesse cagando pra fiscalização da prefeitura e a cidade fosse sem lei.

A denúncia foi feita ao DIARINHO por um vizinho do bicheiro abusado. Ele informou que a sacanagem do sem-noção começou ontem mesmo. O cara tá fazendo uma obra no terreno onde a jogatina tava instalada e por isso resolveu colocar a estrutura da banca da Ponto Chic em plena calçada, ocupando o espaço que é pra ser de passagem do povão. Pra piorar a situação, fechou de vez a passagem, jogando um monte de areia no que sobrava pro povão poder caminhar sobre a calçada.

É proibido

Roberto Marquetti dos Santos, fiscal de controle urbano da secretaria de Urbanismo, disse que é proibido ocupar um espaço público com negócio particular. A fiscalização da prefa, até o finalzinho da tarde de ontem, não havia recebido nenhuma denúncia sobre o caso, mas os bagrões disseram que irão investigar o caso.

Como denunciar as sacanagens

A denúncia do povão é fundamental em casos como o do abusado da Ponto Chic. Pra acabar com a farra dos sacanas é bem facinho e nem é preciso dar a cara pra bater. O telefone da secretaria de Urbanismo pra fazer denúncia é o 47 3341 6076. Com a ligação, os fiscais dão um chego no local pra dar aquela intima nos folgados.

  •  

Deixe uma Resposta