• Postado por Tiago

reclamacao@diarinho.com.br

Quer saber onde anda uma figuraça da sua cidade? Pergunte que o DIARINHO vai atrás. Só não vale político.

INTERNA_10_por-onde-anda_---fabio-campos---foto-FelipeVT

O tempo passou, mas duas coisas não mudaram em Fábio Campos: o vozerão e os cabelos compridos. Os quase 30 anos dedicados à música renderam ao cantor a admiração do público peixeiro, que acompanhou boa parte da trajetória de Fábio na banda Incandescente. Foram ao todo 14 anos como vocalista do grupo. Não é por nada que muita gente o conhece como Fábio do Incandescente.

Hoje, Fábio está com 49 anos, mora no bairro São Vicente, em Itajaí, tá casado, tem três filhos e continua seguindo a profissão de músico. Seus companheiros são os integrantes da banda Açu e o cantor Roberto Rangel, com quem tem um cd gravado. ?Eu vivo de música. É o meu ganha pão?, diz, com orgulho.

Entre os trabalhos atuais, estão bailes de formatura, jantares e casamentos. ?Hoje vou tocar no reveillon do Recanto das Águas?, conta.

Fábio entrou na música por incentivo de Rangel. A primeira banda que integrou foi a Opus 57. Depois de três anos, com o fim do grupo, o cantor passou a fazer parte da Incandescente. Saiu de lá em 1999, depois de traçar novos objetivos de vida. ?Um fato interessante que eu lembro dessa época da Incandescente é que num baile, lá pro final, onde só restavam os bêbados de fim de noite [risos], um rapaz chegou pra mim e disse: o Gal Costa, toca mais uma [risos]. Me chamou de Gal Costa se referindo ao meu cabelo comprido?, relata.

O cantor revela que não tem um só ritmo. As suas apresentações são bem variadas. ?Deixei de ter um ritmo, toco de tudo. Canto pagode, sertanejo, rock?, disse Fábio, completando que, em casa, curte ouvir rock instrumental.

Como último personagem de 2009 da seção ?Por onde anda?, o músico faz questão de deixar um recado pra galera que o acompanhou e apoio ao longo dessas quase três décadas: ?Obrigado e peço que todos continuem prestigiando o trabalho. Enquanto eu tiver voz, eu vou cantar?.

  •  

Deixe uma Resposta