• Postado por Tiago

INTERNA-POLÍCIA-CINCO-ABRE-p---Acidente-BR-101

Possante parou em cima da pista e carros que vinham atrás não desviaram

Um engavetamento envolvendo três carros, uma caminhonete e um bruto, ontem por volta das 15h, no quilômetro 124 da BR-101 em Itajaí, deixou o trânsito virado num bagaço no viaduto de acesso a Itajaí pela Contorno Sul. Ninguém se feriu com gravidade, mas os motoristas envolvidos no acidente melaram na cueca. O acidente teria sido provocado pela falta de sinalização.

Testemunhas contaram que o acidente teria sido provocado pelo Corsa, placa ALG 0202 (Itajaí), que parou em cima da pista. Os carros que vinham atrás, o Clio, placa ALH 7303 (Itajaí), o Palio, placa MCR 2795 (Navegantes), o caminhão, placa BNY 0135 (Chapecó), e a Ducato, placa MCP 4312 (Rio do Sul), não conseguiram frear a tempo e acabaram se envolvendo no porradaço.

O corpo de bombeiros de Itajaí chegou a ser chamado para atender a ocorrência, mas ninguém saiu ferido com gravidade. Conforme o motora do bruto, Gilberto Luiz Refosco, a falta de sinalização na pista, que tá em obras, foi a principal causa do acidente. ?Não tinha ninguém avisando que logo na frente tinha obras em andamento. Isso aqui é uma descida de elevado, precisa de sinalização. O motorista não consegue ver lá na frente?, reclamou.

Depois que o porradaço já tinha acontecido, a concessionária Autopista Litoral Sul, empresa que cuida da BR-101 em Santa Catarina, apareceu pra dar um jeito na muvuca que se formou na rodovia.

  •  

Deixe uma Resposta