• Postado por Tiago

Grandalhão da Hamburg Süd atracou na sexta-feira

O porto de Navegantes (Portonave) atingiu a marca de 1000 navios atracados. O cargueiro Flamengo, do armador Hamburg Süd, jogou as amarras na sexta-feira no cais dengo-dengo para descarregar 200 contêineres e carregar outros 45. O grandão Flamengo tem 272 metros de comprimento e navega na costa da América Sul, fazendo a rota Buenos Aires, na Argentina, a Manaus, no norte do Brasil.

A marca mil foi alcançada depois de 27 meses da inauguração do Portonave. Nesse período, o porto dengo-dengo já movimentou mais de 690 mil TEUs, uma medida internacional que considera aqueles contêineres menores, de aproximadamente seis metros de comprimentos.

René Duarte, diretor-superintendente operacional do terminal, comemora ainda um aumento de 106 as atracações no Portonave no ano passado em relação a 2008. A média, em 2009, foi de dois navios atracados por dia. ?Comemoramos a operação de 500 navios em maio de 2009, com a chegada do CAP Norte, da Hamburg Süd, um ano e sete meses após o início das operações. Em menos de um ano dobramos essa marca?, sigaba o bagrão do Portonave.

  •  

Deixe uma Resposta