• Postado por Tiago

O porto de Navegantes será invadido hoje por terroristas. O ataque faz parte do exercício de simulação que a delegacia da capitania dos portos em Itajaí vai fazer entre hoje e sexta-feira.

O capitão-de-fragata Alexandre Herculano Pinto Malizia Alves, delegado da capitania, diz que o objetivo da simulação é ver onde estão os pontos fracos das instalações dos portos dengo-dengo e peixeiro. O comandante Malízia terá a missão de comandar a defesa do porto dos invasores, que serão militares disfarçados.

Outro exercício vai ser feito simulando a ocupação de uma plataforma petrolífera. Como na região não existem plataformas, o trampo será simulado num navio da Marinha. A brincadeirinha envolve também as fases de negociação e retomada da tal plataforma. Para o comandante, as duas atividades servirão ainda pra treinar os militares da Marinha no reconhecimento da área e pra reagir em situações de defesa.

“Teremos o apoio da polícia federal, receita federal, polícia militar e guarda portuária. Isso permite o intercâmbio de informações entre os órgãos de segurança federais, estaduais e municipais e possibilita verificação dos sistemas de segurança das instalações portuárias”, explicou.

  •  

Deixe uma Resposta