• Postado por Tiago

foto-da------matéria-principal

Palestra discutiu o benefício pras indústrias com o aumento na produção de petróleo

Durante palestra sobre as oportunidades de Santa Catarina com o boom que a exploração do petróleo terá com o pré-sal, o geólogo Cosme Peruzzolo comentou que o porto de Itajaí deve se transformar em modelo internacional pra atender toda a demanda que virá. A afirmação faz parte do estudo encomendado pela federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), apresentado na sexta-feira em Floripa.

Peruzzolo trabalhou na Petrobras e hoje é consultor independente na área de petróleo e gás. Para ele, não só a indústria de construção naval será beneficiada com o aumento da exploração de petróleo, mas também siderúrgicas, indústrias de bombas e geradores, por exemplo. Segundo Peruzzolo, é necessária a transferência de tecnologia internacional pra que as indústrias catarinenses consigam competir no mercado.

É aí que entra o porto peixeiro. O geólogo diz que para garantir a importação e exportação de equipamentos é necessário criar estruturas eficientes no porto de Itajaí. A recomendação é inovar os recursos já existentes pra que as empresas sintam confiança na importação ou exportação de equipamentos, porque cada atraso pode ser fatal pras empresas.

  •  

Deixe uma Resposta