• Postado por Tiago

A Portonave abre hoje, dia 4, a II SIPAT, com o slogan “Segurança acima de tudo”. A peãozada que trampa no porto dengo-dengo vai participar de uma semana de atividades com o objetivo de se dar conta da necessidade da segurança no local de trabalho e da preservação da saúde física e mental.

No mesmo dia da abertura, às 15 horas, um instrutor cooperado do SEST/SENAT de Navegantes ministra a palestra Acidentes de Trânsito.  Cada dia será abordado um tema diferente, sempre às 10 e às 15 horas, no auditório da Portonave, onde são esperados os cerca de 500 colaboradores do terminal. 

Na terça-feira a fonoaudióloga do Sesi – Serviço Social da Indústria de Itajaí – Lindsay Bergold explica as curiosidades da audição na palestra Entenda o Ouvido Humano.  Perigos no Trabalho Portuário é o assunto tratado na quarta-feira pelo supervisor de Segurança Portuária da Portonave, Raulino Bachmann.  A preservação e importância do meio ambiente são os assuntos abordados por Jean Ferreira, engenheiro químico e consultor do CTE – Centro de Tecnologia de Edificações, na palestra de quinta-feira, intitulada Como o Cuidado com o Meio Ambiente afeta a Segurança no Trabalho.  No último dia da II Sipat, a psicóloga do Sesi de Itajaí Giovana Caviquioli aborda o tema Segurança e Saúde no Trabalho – Fatores de Risco ao Trabalhador. 

O HEMOSC também participa da II SIPAT e, no dia 5, terça-feira, faz a coleta de sangue dos voluntários no pátio da Portonave durante todo o dia. 

A doação é aberta à comunidade, para doar é preciso ter entre 18 e 65 anos de idade e pesar mais de 50 quilos.  É imprescindível portar documento com foto. 

  •  

Deixe uma Resposta