• Postado por Tiago

O jogo é apenas um amistoso, mas terá um gostinho especial pros amantes do futebol que moram do outro lado da vala. Pela primeira vez na história, dois times profissionais de Navegantes se enfrentam dentro das quatro linhas. A Portuguesa, que se prepara pra disputa da divisão de acesso do catarinense, encara o Navegantes, que joga a divisão especial do estadual. A partida rola na noite de hoje, às 20h15, no estádio Bento Guilherme Pereira, o popular campo da Estiva.

Será a primeira participação da Lusinha como equipe profissional e a expectativa da cartolagem é de que a torcida compareça em bom número pra prestigiar a equipe. “Esperamos que pelo menos 1200 pessoas venham conferir de perto essa nova equipe que está surgindo em Navegantes. Viemos para ficar e criar raízes, pois já estamos há seis anos no amador e agora somos profissionais e traremos ainda muita alegria à torcida navegantina”, falou o diretor de esportes, Beto Santos.

Os ingressos custam 10 mangos e podem ser comprados antecipadamente na sede do clube, na rua José Juvenal Mafra, 925, edifício Laura Sacavém, sala cinco. Estudantes e idosos pagam a metade e mulheres e crianças entram digrátis.

Contratações

O técnico da Portuguesinha dengo-dengo, Luiz Santos, está otimista em relação à participação da equipe na competição. “O time é muito bom, tem tudo para fazer um bom trabalho. Estamos com 28 atletas no elenco e temos tudo para chegar. Não digo que vamos ser campeões, mas temos tudo para isso, pois estamos no caminho certo” falou o otimista treinador.

E pra reforçar ainda mais o grupo, a Lusa trouxe esta semana o meio-campo Alex Mendes. Ele começou no Guarani, passou por Goiás, Cene/MS e seu último clube foi o Segnwa Chuman, da Coreia do Sul. O jogador tem 27 anos e chega pra ser um dos líderes dentro de campo. Outro reforço é o goleiro Bruno de Lira, 20 anos, que iniciou carreira no Águia Mandaguari/PR e ainda atuou no Prudentópolis/PR e Serrano Atlético Clube/PR. “Vim para brigar pela posição e ajudar a Portuguesa a ser campeã da divisão de acesso”, falou o goleiro.

Desta vez vai

Todo mundo quer saber se o time do NEC vai comparecer ao amistoso, pois nem em jogo oficial têm ido. Na maior pindaíba, sem grana pra nada, o Nequinho vai receber 3,5 mil pra fazer o amistoso e o confronto deve rolar sem problemas, pra alegria dos jogadores do Navegantes, que tão quase passando fome.

  •  

Uma Resposta to “Portuguesa e Navegantes fazem o primeiro clássico dengo-dengo”

  1. calir Diz:

    conheço o alex mendes , muito falado na coreia, joga muito, recomendo voces do jornal ficarem de olho nele pois o cara é bom , vi alguns treinos da lusinha e sei do que estou falando.

Deixe uma Resposta