• Postado por Tiago

INTERNA-11---G---eleição-Conselho-Tutelar-Balneário-(1)

Pleito do dia 2 de agosto continua sob supeita

Foi cancelada mais uma vez a posse da chapa vencedora do conselho tutelar de Balneário Camboriú. A solenidade, que tava marcada pro dia 31 de agosto, foi desmarcada a pedido da promotora da vara da infância e juventude, Larissa Mayumi Karazawa Takashima Ouriques. A dotôra ainda analisa uma denúncia de trambicagem que estaria envolvendo a chapa vencedora durante a eleição realizada no dia 2 de agosto.

A posse do pessoal da ?Braços Abertos? foi cancelada e não tem outro dia marcado pra rolar. A galera do conselho municipal da criança e do adolescente (CMDCA) optou por não marcar uma nova data enquanto a promotora não der o seu parecer. ?Ela vai terminar as diligências logo. Até a semana que vem deve estar terminando?, acredita a presidente do CMDCA, Juliana Zimmermann Buerger.

Em 19 de agosto, a posse do conselho já foi cancelada porque a denúncia de rolo tinha recém-chegado às mãos da promotora Larissa, que começava a fazer a análise dos documentos.

A denúncia contra a chapa vencedora da eleição do conselho foi feita logo após o pleito. Os vencedores são acusados de boca de urna e transporte de eleitores no dia da votação.

Novo CMDCA

Enquanto o conselho tutelar não recebe nova equipe, o conselho municipal da criança e do adolescente está em processo de mudança. A eleição da nova diretoria do CMDCA tá marcada pro dia 8 de setembro. Os 16 conselheiros elegerão o novo presidente, o vice e os dois secretários. A votação do CMDCA rola a cada dois anos.

  •  

Deixe uma Resposta