• Postado por Tiago

O povão dodói do bairro Rio Pequeno, em Camboriú, terá que ficar esperto pra não dar com o nariz na porta do postinho de saúde. A unidade do bairro mudou de endereço. Desde ontem o posto atende no ginásio da escola Lucinira Melo Rebelo, que fica na rua Rio Amazonas.

A mudança enjambrada de última hora rolou porque o outro local onde ficava instalado o postinho, o salão da igreja Presbiteriana, será sede do festerê de 100 anos da Congregação.

Como a sede própria da unidade de saúde ainda está em reforma e o pessoal da secretaria de Saúde não conseguiu alugar nenhum imóvel na região, a galera do posto teve que se instalar no ginásio mesmo. “Terminamos a mudança até amanhã (hoje), mesmo porque haverá um grande número de profissionais que vai estar empenhado na campanha de vacinação”, conta a secretária de Saúde Márcia Regina Oliveira Freitag, referindo-se ao dia D contra a poliomielite.

Os atendimentos vão rolar no ginásio durante 10 dias, mesmo tempo do festejo da igreja. Depois que a festança acabar, o posto de saúde volta a atender no antigo local. A previsão da prefa é que em 60 dias a unidade de saúde do bairro seja inaugurada e o vai-e-vem do postinho acabe de uma vez.

  •  

Deixe uma Resposta