• Postado por Tiago

INTERNA_16_base-direita_Invasao-na-meia-praia_foto-luz-clarita-(3)

Invasores usam gatos pra roubar luz dos postes

O leitor R.S., 44 anos, reclama que as ocupações irregulares na periferia de Navega tão aumentando e a tchurma da prefeitura fica no nem te ligo. R. diz que os 200 metros finais da rua Timóteo Goes Rebelo, na Meia Praia, é um exemplo da situação que, diz ele, mistura pobreza e oportunismo. Em menos de um ano, conta o leitor, pelo menos 30 famílias se instalaram de forma irregular na última quadra da rua.

R. tem um terreno próximo ao que chama de invasão. Com todas as contas em dia, acha um absurdo famílias viverem ali sem pagar ao menos a luz elétrica ou o imposto predial e territorial urbano (IPTU).

Pra R., rola até revenda dos lotes por parte dos invasores que, acredita ele, ocupam o local sem realmente necessitar de um lugar pra morar.

O DIARINHO foi ontem conferir o reclamo do leitor. E não deu outra. Na quadra final da rua, vários barracos foram levantados e muitos usam gatos pra puxar luz dos postes.

Atacando as invasões

Para Jonas de Souza, secretário de Governo da prefa dengo-dengo, as invasões se tornaram um grande problema social na city. O secretário diz que a prefeitura tenta impedir novas invasões, mas não retira quem já está instalado nas ocupações. Como são terrenos particulares, a decisão da posse da terra vira briga na dona justa.

A prefa colocou quatro funcionários para fiscalizar as invasões, inclusive aos finais de semana. Mesmo assim, Jonas admite que será difícil controlá-las. O secretário pede que os moradores que virem casas sendo construídas em terrenos invadidos liguem para a fiscalização, através dos números 3342-9500 ou 9657-9087.

  •  

Deixe uma Resposta