• Postado por Tiago

Os moradores de Camboriú que tão inscritos no programa bolsa família, do governo federal, precisam renovar os seus dados pra continuar recebendo o benefício. O recadastramento já começou e segue até o dia 31 de agosto. Quem não se renovar o cadastro até esta data terá a graninha bloqueada.

A atualização dos dados está sendo feita de segunda a sexta-feira em horário comercial na secretaria do bem estar social, que fica coladinha ao ginásio de esportes Irineu Bornhausen. Os documentos necessários pra fazer o recadastro são: identidade, CPF, carteira de trabalho (mesmo não estando assinada), título de eleitor, comprovante de residência, comprovante de renda, certidão de nascimento, atestado de frequência escolar dos filhos e carteirinha de vacinação dos menores de seis anos.

A secretária do bem estar social, Pâmela da Silva, alerta o povão de Camboriú pro prazo do recadastramento. Quem perder o período de atualização dos dados terá o dindim garantido pelo governo federal bloqueado ou até mesmo cancelado já no mês de setembro. “Em Camboriú, cerca de 800 famílias recebem o benefício”, disse a bagrona.

O bolsa família é um programa que garante uma graninha mensal pras famílias com renda de até R$ 137 por pessoa. Pra garantir o benefício, os moradores inscritos devem cumprir compromissos nas áreas da saúde e educação como frequência escolar das crianças de no mínimo 85% e carteira de vacinação dos pimpolhos em dia.

  •  

Deixe uma Resposta