• Postado por Tiago

A prefa de Camboriú deu o pontapé inicial na construção de mais 31 casinhas pro povão que perdeu tudo durante a enchente do ano passado. As novas baias tão sendo erguidas em parceria com o instituto Ressoar e o serviço Social do Comércio (SESC). Até agora, outras 29 famílias que tavam com uma mão na frente e outra atrás já ganharam um novo lar pra chamar de seu. Outras seis casas, que tão nos finalmentes, serão entregues nos próximos dias.

O pessoal que vai ficar com as 31 novas casinhas foi escolhido pela prefa, através do cadastro da Defesa Civil. O município também doou os terrenos onde serão erguidas as baiuquinhas, nos bairros Cedro e Lídia Duarte. A construção vai ficar por conta das entidades que deram uma mãozinha pra Capital da Pedra.

A previsão é que as novas casas estejam prontas até o mês de abril. Até lá, a prefeita loirosa, Luzia Coppi Mathias (PSDB), espera conseguir marcar um plá com as otoridades em Brasília, pra conseguir dindim a mais pra construção de baias novinhas em folha. A embaixada árabe já prometeu que vai botar a mão no bolso pra ajudar a financiar as obras.

  •  

Deixe uma Resposta