• Postado por Tiago

INTERNA_15_abre-direita--rua-Itajaí-navegantes_foto-luz-clarita-(1)

Até a calçada foi comida pra dar lugar pr?uma ciclovia chinfrim

A promotora de vendas Josiane dos Santos, 37 anos, lista uma motoeira de problemas que enfrenta na rua Itajaí, onde mora, no bairro São Domingos I, em Navega City. Rachaduras na casa, ciclovia que engoliu a calçada e caminhões em alta velocidade. Com a chegada do porto de Navega, a rua virou rota de contêineres. Para Josiane, o pior são as noites mal dormidas, pois os caminhões passam praticamente em frente à janela do seu quarto. Pra cagar mais ainda, a prefa retirou uma lombada física e colocou uma eletrônica que até agora não funciona.

Deste que o porto de Navega foi inaugurado, há quase dois anos, os moradores da rua Itajaí não têm sossego. Josiane contabilizou quatro baitas rachaduras na parede de casa depois que os contêineres começaram a passar na rua. Ela, o marido e o filho não conseguem dormir direito.

O problema poderia ser menos grave se a lombada eletrônica que a prefa colocou há mais de seis meses na rua funcionasse. Assim, os caminhões passariam devagar e não provocariam a tremedeira na rua e nem a barulheira infernal.

Há mais de um mês, Josiane ligou para a Navetran e foi informada que dali a 15 dias, a lombada seria ligada. A promessa não foi cumprida.

Josiane aluga uma loja no térreo e mora em cima. A dona da loja, Thaís da Silva, 22 anos, e a vendedora Meire Coelho, 33, reclamam de outro problema: a falta de calçada. A ciclovia passa praticamente na frente da porta da loja depois que a rua passou a ser rota de caminhões do porto dengo-dengo.

Cidade não estaria preparada para o progresso

?O fluxo de veículos na rua é muito grande. O progresso chegou, mas a cidade não foi preparada para isso?. A afirmação é do superintendente da Navetran, Joab Bezerra Duarte. Para o problema ser definitivamente resolvido, acredita, a solução é a via portuária, que vai ligar a BR-470 direto ao porto de Navega. Não há previsão para a obra ser concluída.

Joab alega que para ligar a lombada eletrônica é preciso que a rua esteja totalmente reta e asfaltada. Ele diz que a prefa começou o trabalho, mas veio uma chuvarada e destruiu a pavimentação. O chefão da Navetran promete que a lombada eletrônica estará funcionando em uma semana, já que as obras da rua Itajaí foram concluídas.

  •  

Deixe uma Resposta